Retreta da Banda Municipal tem apresentação,  excepcionalmente na quinta-feira, em Boiçucanga

A tradicional retreta da Banda Municipal de São Sebastião Maestro Manoel Ladislau de Mattos terá uma alteração nesta semana. Excepcionalmente, a apresentação será realizada nesta quinta-feira (18/6), às 19h, na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga.

A Banda Municipal mantém a tradição das apresentações públicas de bandas de coreto e convida moradores e visitantes para uma noite dedicada à música e à cultura. O repertório reúne diferentes estilos e épocas, com marchas e dobrados, boleros, sambas, clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e sucessos internacionais. Nesta edição, a apresentação também contará com canções juninas em preparação para as festividades típicas do período.

Criada oficialmente em 1979, mas com origens que remontam à década de 1920, a Banda Municipal integra a história cultural de São Sebastião. Desde 1999, a corporação leva o nome de seu primeiro regente, o maestro Manoel Ladislau de Mattos, em homenagem à sua contribuição para a formação musical do município. Atualmente, a Banda é regida pelo maestro Eliabe Garcez e conta com 40 músicos.

As retretas também representam oportunidades de convivência comunitária e valorização das manifestações culturais locais. A Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) convida a população para acompanhar esta edição especial na Costa Sul do município.

 Serviço:

Retreta da Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos

Data: 18/6 – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Praça Pôr do Sol – Boiçucanga

Ingresso: Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *